quinta-feira, 6 de maio de 2010
Falar da Dor
Falar daquilo que dói em nós nem sempre é o que queremos, como por exemplo um exame de sangue de rotina que anualmente precisamos fazer ou qualquer outra coisa que nos cause uma dor mesmo que momentânea mas que é necessário passar por ela.
Falar daquilo que dói em nós é sermos obrigados a lembrar de algo que faz parte da nossa vida mas por algum motivo deixamos de perceber até chegar ao ponto deste que foi esquecido gritar e nos fazer sentir a dor da lembrança e da importância dele, por exemplo?? O nosso coração! Quantas pessoas hoje comem, se drogam, e não se exercitam e sem perceber por não terem uma DOR que as façam lembrar do erro que estão cometendo, muitas vezes em algum momento da vida o peito irá doer e o coração irá “falar da dor” que por muitos anos foi obrigado a suportar.
Falar da dor significa lembrar-nos de erros que cometemos, amizades que perdemos, parentes que nunca mais vemos…
O que precisamos aprender é que muitas vezes a dor nos ensina! Sim, não precisamos ir muito longe. Basta ler Isaías 53:3 “Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum…”
Falar da nossa dor! Sim, hoje te convido a lembrar de onde vc já caiu em sua vida, pecados que cometeu e entender o quanto você é limitado e frágil, capaz de ter uma atitude que pode ser fatal ao ponto de gerar uma ferida tão grande que deixará cicatrizes terríveis.
Falar da dor é também reconhecer que sempre haverão pessoas mais dolorosas do que nós, pessoas com sofrimentos maiores e mais profundos que os nossos e com isso reconhecermos o quanto Deus nos tem abençoado.
A vida é repleta de dores, e falar nelas ou delas não é pecado. Pecado é tentar ser como um leproso que é insensível a dor, ou que despreza a seriedade da frieza de não querer sentí-la. Se não sentirmos a dor, corremos o risco de morrermos e nem percebermos o que nos matou.
Lembre-se sempre da dor que Cristo passou por você, entenda que Ele não precisava de nada disso, mas… O amor te leva até mesmo a sofrer a DOR de quem vc ama!
FALAR DA DOR deve sempre te levar ao calvário e reconhecer que a nossa dor momentânea e passageira não será em momento algum maior do que a dor que Ele sofreu para que hoje pudéssemos desfrutar da CURA.
André Valadão.
Perdoar não é esquecer!
Muitos hoje tem sofrido com a batalha da mente. A memória, as lembranças que muitas vezes nos levam ao lugar que erramos, a vergonha, a briga, o conflito… Mas hoje quero te encorajar, dizer que através da obra de Cristo na cruz podemos perdoar, podemos recomeçar nossa vida e alcançar o sonho de Deus para nossa existência.
Muitas vezes conversei com pessoas dizendo que não conseguem esquecer o que fulano disse ou fez, como aquela situação marcou e feriu como que para sempre a sua trajetória. Eu porém, sempre digo que para morrer basta estar vivo, para sermos feridos por alguém que amamos, basta estar próximo, confidenciando algo que tudo, tudo pode acontecer…
Hoje você pode estar lendo este texto e se lembrando de situações que te marcaram na vida, e isso pode estar te segurando, amarrando o que Deus tem para sua vida! Quero te dizer que você foi feito para voar nas asas de Deus, você foi criado para viver nos dias de hoje com tantas ferramentas, tecnologia e possibilidades para realmente marcar a sua geração.
PERDOAR não é esquecer, PERDOAR é não levar em conta!!! PERDOAR é deixar o sangue de Cristo te lavar e te levantar em um lugar de libertação. É como de uma hora para outra ser tirado do vale e no colo de Cristo ser carregado ao mais alto monte e lá de cima estar distante daquilo ou de quem te feriu, mesmo sempre podendo ver onde ou com quem aconteceu o problema.
Perdoar, é isso que te convido a fazer hoje. A vida dá muitas voltas, nem sempre estaremos em cima, muitas vezes estaremos em processos dolorosos de crescimento e de afrontas, mas te encorajo a não abaixar a sua cabeça! Levante seus olhos aos céus, reconheça a fidelidade de Deus nos mínimos detalhes da sua vida e saiba que Deus sim, Ele perdoa e esquece.
Não fique preso ao que passou e muito menos escravo do que “está para acontecer”! Viva o hoje para Deus e deixe o Espírito Santo a cada dia de sua vida te alimentar com o alimento sólido que vem do coração do Pai pra você.
Perdoar você consegue pelo sangue de Cristo, esquecer talvez… Mas com certeza viver curado e livre é a vontade de Deus para sua vida.
André Valadão.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
SANTIDADE OU ILUSÃO? A ESCOLHA É SUA.
Vivemos em um mumdo de ilusão, onde a Santidade parece ser caretisse, onde os apelos aos Jovens, são sedutores. Santidade é uma escolha, é uma decisão nossa! opite por servir a Deus sinceramente. Veja esse védeo e cuidado para não ser iludido. o que você acha que não tem nada a ver, pode te levar pra longe Deus.
Meu Papel no Mundo
O Que Você pode fazer para Mudar o Mundo?
Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...
Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ...
Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...
Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...
Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...
Busque a Verdade (JESUS), a Perfeição, a Santidade, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...
Seja um agente de transformação aonde quer que você esteja!! que Cristo seja achado em sua vida e atitudes!
Deus abençoe a todos!!
Não Desista!
A Pedra
O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida. não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.
Olhe as coisas, as adversidades com um olhar de Deus.
Não desista!! Lute!
Abençoado dia pra você!!!
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Felicidade com Cristo
Juventude e Santidade
Os jovens têm dentro de si a busca pela felicidade, aliás, é algo que faz parte da natureza humana. Deste modo, juventude e santidade têm tudo a ver. No entanto, ainda precisamos corrigir a imagem distorcida que transmitem sobre a juventude. Os jovens são irresponsáveis, inconseqüentes, vivem segundo o mundo e longe das coisas de Deus... Será que são tudo isso? Creio que os jovens de hoje são tão capazes quantos os do passado, continuam sonhando, ousando, arriscando. Mesmo que as dificuldades para se tornarem o "sal da terra e a luz do mundo" (Mt 5, 13-14) sejam hoje maiores do que nunca, temos inúmeros exemplos de santos jovens, alguns já reconhecidos como tais pela Igreja, outros tantos ainda no anonimato.
A vida de santidade é viável, pois, Deus nunca nos convida a algo inatingível. As coisas impossíveis, só a Ele pertencem. Este é um convite a nos despojarmos das vestes da antiga criatura para "vestir" a roupa nova que nos vem com o nosso batismo, quando nos tornamos cristãos, isto é, pertencentes ao grupo daqueles que se revestem de Cristo.
A santidade está nas pequenas coisas do dia-a-dia, em realizar as coisas da melhor maneira possível, não basta fazer por fazer, mas é preciso fazer bem feito. Se você é estudante, estude da melhor forma que é capaz; se você já trabalha, trabalhe da melhor maneira que consiga; procure participar de algum grupo empenhado na transformação do mundo, no exercício da cidadania. Acredite, já está começando o seu caminho de santidade e ao "final do dia eu sei que você dormirá muito mais feliz".
A vida de santidade é viável, pois, Deus nunca nos convida a algo inatingível. As coisas impossíveis, só a Ele pertencem. Este é um convite a nos despojarmos das vestes da antiga criatura para "vestir" a roupa nova que nos vem com o nosso batismo, quando nos tornamos cristãos, isto é, pertencentes ao grupo daqueles que se revestem de Cristo.
A santidade está nas pequenas coisas do dia-a-dia, em realizar as coisas da melhor maneira possível, não basta fazer por fazer, mas é preciso fazer bem feito. Se você é estudante, estude da melhor forma que é capaz; se você já trabalha, trabalhe da melhor maneira que consiga; procure participar de algum grupo empenhado na transformação do mundo, no exercício da cidadania. Acredite, já está começando o seu caminho de santidade e ao "final do dia eu sei que você dormirá muito mais feliz".
[Publicado na edição Nº09 - Novembro 2008 - Revista Missões]
Assinar:
Postagens (Atom)